5 de outubro de 2011

Análise NBA 2k12

Parecia que não ia chegar, mas chegou e finalmente NBA 2k12 já corre pelo mundo para amenizar a tristeza causada por David Stern e sua turma. O Paixão NBA não fica atrás do resto do mundo e lança uma rápida análise sobre o melhor jogo do esporte já lançado.


My Player e Create A Legend

O modo de jogo preferido da maioria das pessoas, o My Player veio com grandes novidades para a temporada, parecendo um outro jogo. Antes tínhamos que passar pelo Draft Combine para entrar no draft, o que era uma tarefa chata e repetitiva, desta vez necessita de apenas uma partida antes do grande dia, um jogo fictício entre os jogadores que entrarão no draft e será esse jogo que determinará seu futuro.

Após o jogo você vai para entrevistas com três times, no meu caso foi Indiana Pacers, Houston Rockets e Philadelphia 76ers. Com Indiana esbanjei simpatia e disse que não fazia questão de jogar em uma cidade pequena e sem um grande time, já me sentia um Pacer. Nas outras entrevistas fui rude e recusei jogar fora da posição em Houston e nem dei chances para ser mais um SG no time do Sixers. No draft levei um tapa na cara do Indiana na 15ª escolha quando eles escolheram outro jogador, me deixando para ser apenas a 20ª escolha, o Minnesota Timberwolves.

Já na liga agora recebemos um contrato de novato de verdade, com salário e tudo. E se o salário não irá servir para você trocar suar TV, pelo menos servirá para comprar pacotes de enterradas, layups, dribles e ainda doar dinheiro para NBA Cares e fazer Training Camps para melhorar sua imagem na liga.

Para quem não tem paciência de começar uma carreira do zero, a 2k Sports apresenta o Create A Legend onde funciona da mesma forma que o My Player, porém você assume a pele de qualquer jogador atual da NBA, do Vujacic ao Dwight Howard. Este modo tem menos "firulas" que o My Player, porém é perfeito para assumir seus jogadores favoritos.

NBA's Greatest

Outra novidade é o NBA's Greatest onde você assume quinze times lendários liderados por quinze lendas do basquete. Não apenas a partida contém jogadores antigos, mas as partidas são transmitidas de acordo com a época e as regras de jogo também condizem à data, um grande trabalho do pessoal da 2k Sports.

Jogar com esses jogadores é extremamente divertido e complicado. Os jogadores antigos não dão moleza e marcar jogadores como Jerry West ou Penny Hardaway é um pesadelo. Realizar os desafios com certeza custará um bom tempo de sua vida social, pois acaba sendo bem viciante jogar com times épicos de outros tempos. No total você libera trinta times para jogar como bem entender. A 2K ainda disponibiliza dois times especiais em algumas cópias do jogo, o Sacramento Kings de 2002 e o Warriors de 1991.

Online

Se o online em geral voltou com a cara parecida, duas grandes mudanças apareceram. Uma boa, agora teremos Association Online que possibilitará você jogar o bom e velho modo online com seus amigos e outras pessoas pelo mundo em competições abertas ou restritas. A ruim é que é o fim dos Crews, que graças ao grande número de hacks acabou deixando o jogo, o que deixou um pessoal bem triste.

Complicou

O novo jogo pode ser difícil até para o mais velho fã da franquia, a IA não tem dó de explorar as falhas de seu time e cansam de abusar do poder. A IA ainda usa exageradamente pump fakes, que pode acabar até sendo frustrante num certo ponto. Na defesa até um Joel Anthony pode se tornar um Dikembe Mutombo e rejeitar todas suas jogadas dentro do garrafão.

Para se dar bem no jogo o melhor para fazer é seguir o novo Training Camp que ensina e obriga você a realizar todos os movimentos do jogo e mesmo que possa ser cansativo, é bem útil para aprender os novos movimentos. Para quem não arremessa no analógico direito, será bem duro aprender esses novos movimentos que praticamente te obrigam a usar o analógico, post play sem um bom movimento com ele é praticamente inútil.

Detalhes Finais

NBA 2k12 veio para ser o melhor jogo de basquete da história trazendo um nível de simulação absurdo, uma qualidade gráfica ótima e uma bela trilha sonora. O pecado acaba sendo apenas na dificuldade de aprendizado de todos novos movimentos ofensivos e táticos que farão a diferença em seu favor quando domina-los.

Mesmo com Association sem grandes mudanças, NBA 2k12 com certeza será o suficiente para manter você animado por toda a temporada, mesmo com o locaute - que infelizmente impossibilita a entrada dos novatos no jogo, apenas Ricky Rubio está presente - e todos os problemas reais.

De 0 a 10, o jogo merece a nota 9,5.

E o Blog continuará cobrindo o jogo em todas as áreas, já que é o que mais perto que temos de NBA no momento.

24 comentários :

Já chegou. Está disponível à venda já e inclusive o membro que avaliou comprou aqui no Brasil.

porra!. Ñ vai ter o Kyrie Irving e o TRISTAN Thompson!

olá companheiros, voces podem me tirar uma duvida
no nba 2k12 de ps2, tambem vai ter o modo My Player????

Peguei o jogo, está MUITO bom. 2K se supera a cada ano.

Eu comprei pelo Steam no dia do lançamento mas quero comprar do PS3. Mas aqui em Goiânia ainda não está vendendo em lugar algum, o que é muito frustrante.

em quel site posso comprar o 2k12 para PC

caras respondam essa pliz!
o nba2k12 de ps2 tem my player mode e essas outras coisinhas aí e quando chega pra venda aqui na paraíba se souber me respondam pfpfpfpf.

Ae galera, gostei muito das opções do jogo. ficou massa demais. o my player com o draft sinistro. foda demais, mas como disse anteriormente, o que decepciono e vai decepcionar a muitos fas é a nao presença de calouros no jogo, como o grande Irving o gigante Kanter e etc. sera que criarao um patch com esses possiveis jogadores?

My Player só para PC, PS3 e X-box 360.

por favor... no modo season só joga com um jogador ou tem como mudar isso? resposta pliz

Se alguém quiser jogar o Association on line... na live...
netsvive
eu e mais 2 amigos começaremos um até dezembro... ideal ser entre 4 a 6 pessoas.. e o resto o computador pega.. pro torneio andar...
obs: a galera nao é viciada!! rs.. entao se for iniciante.. é bem-vindo.. se for viciado.. vai ficar sem graça! :)
abracos

O LOCAUTE ESTA PERTO DO FIM GENTE!!!!!!!!!!! A NOTICIA ESTA NA ESPN E A TEMPORADA DEVE COMEÇAR NO NATAL.

http://espn.estadao.com.br/nba/noticia/228459_ATLETAS+E+PROPRIETARIOS+CHEGAM+A+ACORDO+PRELIMINAR+E+TEMPORADA+PODE+COMECAR+NO+NATAL

O blog acabou? Vcs eram o melhor blog brasileiro da NBA!!! A coisa é procurar outro =/

como faço para ver a classificação geral de cada time em suas conferencias respectivas , só consigo ver a pontuação das divisões , e a posição do meu time no quadro da "simcentral"?
pelomenos nesse aspecto o 08-09 que eu tenho é mais facil de se mexer nos menus.

me ajudem não consigo entrar no jogo depois de salva-lo, e nem colocar o modo de seleção dos jogadores em ordem aleatoria

eu adoro esse jogo, eu só não sei como se da o lance livre,alguem pode me ensina?

o jogo é muito bom e ele atualiza online entao e so fazer o cadastro que tera o jogo certo

o modo meu jogador e muito bom fui draftado para os
sixers jogo como primeiro armador virei titular muito
rapido com a contusao de holiday estou jogando bem
as vezes erro mas tambem desequilibro e ja fui 4 vezes
o jordan da partida estamos em 8 com 19/18 mas ja esta-
vamos melhor ficamos em 4 quando engatamos 4 vitorias
seguidas e 3 mas ficamos muito perde e ganha

lance livre e um misterio eu jogo lance livre com
a porcentagem real do jogador o ostro tiros e meu
jogador ben carter quando estamos atacando para a
direita arremessa com botao rs pra baixo e ls pra
nordeste e quando atacamos pra esquerda e pra baixo
e pra cima.

O lance livre é um pouco complicado no começo, porém depois fica fácil. A questão é a seguinte: ao arremessar com o analógico direito (se você arremessa com o x (jogo no xbox) ai realmente fica complicado pois é muito pior) você deve procurar o exato tempo em que você deve segurar o analógico para baixo antes de soltar. Você deve entender o analógico para baixo como o movimento de mãos que o jogador faz antes de arremessar a bola. Por isso, como cada jogador arremessa de uma maneira, cada um tem um tempo diferente do outro. DICA: Quando você arremessa, sempre aparece "slight early" = "levemente cedo", "late" = "atrasado" ou perfect release" = "arremesso perfeito", baseie-se nessas informações para saber se esta soltando antes demais, depois demais ou perfeitamente! Além disso, isto também vale para arremessos de três e dois pontos um pouco longos, a quantidade de segundos que segurar o analogico determinara se sua sexta ira na tabela, no aro, ou chua!

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!